NFL – Equipes vencendo pela 1º vez e Rookie dos Rams se destacam na semana 10


por Marcos Garcia

A 10º semana de jogos válidos pela temporada regular da NFL (National Football League) foi marcada por confrontos diretos, resultados surpreendentes e triunfos das duas únicas equipes que ainda não haviam vencido no ano: Jacksonville Jaguars e Tampa Bay Buccaneers.  O jogo que abriu a rodada na última quinta-feira, 7, marcou o encontro entre Minessota Vikings e Washington Redskins, que terminou com vitória de 34 x 27 para a equipe da NFC Norte. Na noite de hoje, Tennessee Titans e  Indianapolis Colts abrem os trabalhos em partida válida pela 11º semana.

AJ Green foi o responsável pela jogada mais espetacular da rodada (NFL/Facebook Oficial)

A primeira vitória é inesquecível

Já estava mais do que preocupante a situação de Jacksonville e Tampa Bay nesta temporada. Únicas franquias sem vitória no até 10º semana, o cenário não era favorável em mais uma vez. Jogando fora de casa, os Jaguars enfrentavam o rival de divisão Tennessee Titans, embalado e favorito. Apesar da situação adversa, a equipe da Florida contou com uma nova lesão do QB Jake Locker (que está fora da temporada) e uma grande participação de sua defesa para derrotar o adversário por 29 x 27 e finalmente anotar sua 1º vitória em 2013.  Além do sistema defensivo, que anotou um dos touchdowns de Jacksonville no jogo, o ataque terrestre também funcionou, com Maurice Jones Drew e Jordan Todman anotando 1 TD cada.

Já o Tampa Bay Bucanneeers, que esteve muito mais perto da primeira vitória no ano em várias outras partidas nesta temporada do que o rival do estado da Florida, bateu o Miami Dolphins em casa no Monday Night Football por 22 x 19. Mike Glennon acertou apenas 11 passes, mas conectou 1 TD e cuidou bem da bola, contando também com um jogo terrestre sólido dos desconhecidos Brian Leonard e Bobby Rainey para confirmar a vitória. Na defesa, Darelle Revis foi decisivo com uma interceptação. 

Jacksonville finalmente conquistou um motivo para sorrir no domingo (Facebook Oficial dos Jaguars)

Duelos de divisão

Como em toda semana, os duelos de divisão agitaram a rodada e embolaram ainda mais a tabela da NFL. Em uma das partidas mais emocionantes do ano, o Baltimore Ravens precisou do overtime para derrotar o Cincinatti Bengals por 23 x 20 e voltar a briga na AFC Norte. Após dominar todo o jogo, os donos da casa permitiram um TD salvador e oriundo de uma Hail Mary do QB Andy Dalton para AJ Green, que no lugar certo fez uma recepção inacreditável no último segundo do tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Apesar do susto, Baltimore confirmou o triunfo com um Field Goal de Justin Tucker e frustrou o rival. Em San Diego, foram os visitantes que se deram melhor no confronto entre o Chargers e o Denver Broncos. Em grande fase, Peyton Manning teve novamente uma tarde de MVP, lançando para 330 jardas e 4 TDs, comandando a vitória. Apesar do revés, os Chargers lutaram muito, chegaram a pressionar pelo empate no fim após forçar um fumble sobre o QB rival, mas não conseguiram finalizar o drive. Esta foi a 5º derrota no ano para os californianos.

Em Chicago, em duelo da divisão mais equilibrada da liga, o Detroit Lions conquistou uma vitória importantíssima fora de casa sobre os Bears por 21 x 19, assumindo a liderança da NFC Norte com 6 vitórias e 3 derrotas. A dupla Reggie Bush e Calvin Johnson foi novamente importante para o triunfo, com o primeiro correndo para 105 jardas terrestres e o segundo 2 tds e somando 83 jardas na tarde. Matthew Stafford também teve grande atuação, com 3 Tds conectados e 18 passes completos, assim como a defesa de Detroit, parando Chicago no fim em uma tentativa de conversão de 2 pontos que empataria o jogo.

Goleadas, Zebra e Green Bay Packers com o alerta ligado

Seattle Seahawks e New Orleans Saints são os melhores times ds NFC e não é por acaso. Fora de casa, os Hawks se vingaram da derrota do ano passado para os Falcons na semifinal de conferência e anotaram um 33 x 10 humilhante sobre o rival.  Os destaques foram os mesmos de sempre: Russell Wilson com 2 Tds, 289 jardas e 19 passes completos, Marshawn Lynch com 145 jardas e 1 TD  e Golden Tate, com 106 jardas e 1 belíssimo TD. Com uma campanha de 2-7 no ano, Atlanta segue mal, sentindo falta dos desfalques e não deve brigar por mais nada em 2013.

O Rival Saints, apesar de jogar no Superdome, tinha, aparentemente, uma tarefa mais difícil contra o Dallas Cowboys no jogo do Sunday Night Football, mas o domínio dos mandantes foi total do início fim, construindo uma fácil vitória de 49 x 17. Com números quase perfeitos (34 passes, 392 jardas e 4 tds) Drew Brees demoliu a defesa rival, que ficou ainda mais enfraquecida após a saída do LB Sean Lee, contundido, no 2º período. A surpresa mais agradável para a torcida da equipe líder da NFC Sul foi o grande desempenho do RB Mark Ingram, fechando o jogo com 145 jardas terrestres e 1 TD, seus melhores números na carreira.

O resultado mais surpreendente da rodada aconteceu no Lucas Oil Stadium, aonde o St Louis Rams bateu o Indianapolis Colts por inacreditáveis 38 x 8. O principal destaque da equipe foi também o principal destaque individual da rodada. Drafrado em 2013, o WR Tavon Austin ainda não havia mostrado a que veio nesta temporada, mas tudo mudou no domingo. Com um TD de retorno para 98 jardas e outros 2 touchdowns conectados com o QB Kellen Clemens, o camisa 11 foi o grande nome do triufo dos Rams, ao lado da defesa visitante, que forçou tres interceptações e anotou um touchdown através do DE Chris Long, em tarde inspirada.

Por fim, a equipe que mais precisa abrir os olhos neste momento decisivo da temporada é, sem dúvidas alguma, o Green Bay Packers. Sem Aaron Rodgers por pelo menos 6 semanas, devido a uma lesão no ombro, os cabeças de queijo perderam novamente em casa na semana 10, desta vez por 27 x 13 contra o Philadelphia Eagles. O Quarterback reserva, Seneca Wallace, deixou o jogo logo cedo após sentir uma lesão no pé, dando lugar ao segundo anista Scott Tolzien, que anotou um touchdown, mas acabou interceptado duas vezes. Melhor para os Eagles, que em nova partida espetacular do QB Nick Foles (228 jardas e 3 TDs) continua mais do que vivo na briga pela primeira posição na NFC Leste.

Tavon Austin roubou a cena contra o Indianapolis Colts (Facebook Oficial/St Louis Rams)

Outros Resultados

Pittsburgh Steelers 23 x 10 Buffalo Bills

Oakland Raiders 20 x 24 New York Giants

Carolina Panthers 10 x 9 San Francisco 49ers

Arizona Cardinals 27 x 24 Houston Texans

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de novembro de 2013, em NFL e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: