Com exibição espetacular, Cristiano Ronaldo garante Portugal na Copa


por Michel de Alcantara

No segundo jogo valendo a vaga para a Copa do Mundo 2014 entre Suécia e Portugal, as duas seleções fizeram um confronto épico, e a seleção de Cristiano Ronaldo saiu vitoriosa de campo, vencendo o jogo por 3 a 2. O craque português mostrou o porquê de ser a estrela de seu país ao marcar três gols, além de ter feito o único gol da primeira partida. Assim, seu nome passa a ser ainda mais forte para ganhar o prêmio de melhor do ano. Do outro lado, Ibrahimovic também apareceu no duelo e fez dois, mas não foi o suficiente para levar sua seleção ao Mundial.

Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick e garantiu Portugal na Copa (Foto: Reprodução Twitter Oficial da FIFA)

Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick e garantiu Portugal na Copa (Foto: Reprodução Twitter Oficial da FIFA)

A seleção portuguesa não controlou todo o jogo, mas criou as melhores chances, desperdiçando várias no primeiro tempo. A Suécia encontrou dificuldades para passar pela boa marcação adversária. Na segunda etapa, Ronaldo marcou presença e fez os três gols da classificação. Os suecos esboçaram uma reação com dois de Ibrahimovic, mas ficaram por isso mesmo. É a sexta vez que os lusitanos participarão de uma Copa do Mundo.

Chances desperdiçadas

Precisando ganhar a partida, a Suécia começou um jogo intenso, com mais posse de bola e deixando mais espaços, diferente da primeira partida em que fez um jogo mais conservador. Já Portugal apostou em uma marcação forte e contra-ataques para surpreender os suecos. Apesar do domínio inicial, foram os portugueses quem criaram as melhores chances. Aos 14, após falta cobrada por Moutinho, Bruno Alves cabeceia e quase abriu o placar.

O time de Ibrahimovic não conseguiu criar jogadas, esbarrando na marcação adversária e nos vários passes errados. Os lusos levaram perigo pelo lado direito, com bons cruzamentos e com ótima participação de Nani. Cristiano Ronaldo teve duas boas chances dentro da área, mas desperdiçou mandando a bola para fora.

Portugueses comemoram classificação após grande apresentação de Cristiano Ronaldo (Foto: AFP)

Portugueses comemoram classificação após grande apresentação de Cristiano Ronaldo (Foto: AFP)

Presença dos craques

A segunda etapa foi bem mais movimentada, com a Suécia dominando novamente o começo de jogo e conseguindo criar mais oportunidades. Logo aos 4, Ibrahimovic ganhou da marcação de Coentrão e cruzou para Larsson, que chutou em cima de Rui Patrício. Mas a resposta de Portugal foi rápida. Aos 5, Moutinho faz bom lançamento para Ronaldo, que livre, não perdoou e abriu o placar para sua seleção.

Os suecos não se abateram e foram pra cima, melhorando seu jogo. E após a pressão, aos 22, Kälstrom cruza e Ibrahimovic empata o jogo. E o craque sueco marcou o seu segundo no jogo e o segundo da Suécia, após um chute forte de falta aos 27. Porém, Ronaldo acabou com as esperanças adversárias. Aos 31, o craque lusitano recebe passe de Hugo Almeida e chuta cruzado para marcar seu segundo gol. E aos 33, após lindo passe de Moutinho, Ronaldo dribla a marcação e fuzila para o fundo das redes, com hat-trick e a classificação garantida para o mundial do Brasil.

Ficha Técnica

Suécia 2 x 3 Portugal

Local: Friends Arena, em Solna;

Data: 19/11/2013, sexta-feira, às 17h45

Árbitro: Howard Webb (ING)

Cartões Amarelos:  Antonsson, Olsson, Svensson e Kälstrom (Suécia); Nani (Portugal);

Gols: SUÉCIA: Ibrahimovic aos 22 e 26 minutos do segundo tempo; PORTUGAL: Cristiano Ronaldo aos 5, 31 e 33 minutos do segundo tempo

Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão (Antunes); Miguel Veloso, Raul Meirelles (William Carvalho), João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Nani e Hugo Almeida (Ricardo Costa). Técnico: Paulo Bento.

Suécia: Issakson ; Lustig , Nilson , Antonsson, Olsson ; Larsson, Elm (Svensson), Kälstrom (Svensson), Larsson (Gerndt), Kacaniklic (Durmaz) ; Elmander (Gerndt) e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamrem.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de novembro de 2013, em Copa do Mundo 2014 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: