E aí Felipão, fechou?


Por Daniel Malucelli

Os amistosos contra Honduras e Chile, os últimos do ano de 2013, mostraram para Felipão que sua seleção está quase completa. Quase mesmo. O problema é que são apenas 23 vagas.

Felipão terá “dor de cabeça” após os amistosos para decidir a lista final.  (Foto: Divulgação CBF)

Felipão terá “dor de cabeça” após os amistosos para decidir a lista final.
(Foto: Divulgação CBF)

 

No gol, Júlio César já foi garantido pelo treinador há alguns meses. Jefferson será seu reserva imediato. Cavalieri e Victor brigam pela última vaga.

Na zaga, os dois titulares (desde a época de Mano) David Luiz e Thiago Silva serão a dupla titular, sem novidade. Dante é o reserva imediato, e também já está no grupo. Resta uma vaga, que será disputada por três. Réver disputou a Copa das Confederações, foi campeão da Libertadores e vai jogar o Mundial pelo Galo.

Já Dedé foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, e marcou um gol no amistoso contra a Zâmbia. Marquinhos é a jovem promessa, uma convocação visando mais o futuro da seleção, para o jogador pegar experiência para as próximas copas (foi assim com Ronaldo em 94, Kaká em 2002 e muitos outros).

As laterais estão definidas. Maicon chegou para ficar, e vai brigar para ser titular no lugar de Dani Alves. O titular Marcelo viu Maxwell se firmar para ser seu reserva. Filipe Luis perdeu espaço.

Luiz Gustavo é o primeiro volante. Lucas Leiva e Fernando brigam pela reserva. No momento Lucas Leiva está à frente. Mas esta vaga pode ser abdicada por Felipão. Isso porque Ramires voltou muito bem após ficar fora das Confederações. Hernanes virou homem de confiança e pode jogar tanto como volante como meia armador. A dúvida é a reserva de Oscar. Com esta vaga em aberto, Felipão terá de decidir se levará quatro ou cinco volantes.

Do meio pra frente, Oscar, Bernard, Neymar, Hulk e Fred (se estiver 100%) têm vaga. Se ele levar cinco volantes (Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Hernanes e Lucas Leiva) sobram apenas duas vagas para serem disputadas por Willian e Lucas, brigando por uma, e Jô e Robinho brigando por outra. Se Scolari levar apenas quatro volantes, três deles deverão estar em 2014.

Com um pé na copa

Goleiros (3 vagas): Júlio César e Jéfferson

Zagueiros (4 vagas): Tiago Silva, David Luiz e Dante

Laterais (4 vagas): Dani Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell.

Volantes (4 ou 5 vagas): Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Hernanes.

Meias (2 ou 3 vagas): Oscar e Bernard.

Atacantes (4, 5 ou 6 vagas): Neymar, Hulk e Fred. 

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de novembro de 2013, em Copa do Mundo 2014, Futebol Internacional, Futebol Nacional, Seleção brasileira e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: