Na NCAA, North Carolina derrota o campeão Louisville


por Lucas Vian

Na temporada regular 2013-14 do basquete universitário da NCAA, North Carolina derrotou os atuais campeões Louisville na principal partida do dia 24/11. No mesmo dia, Duke venceu por um ponto Vermont, Georgetown derrotou VCU em partida acirrada e Charlotte supreendeu ao derrotar Michigan. Leia mais sobre os jogos do dia:

Louisville, de Russ Smith (esq.), sofre a primeira derrota da temporada. (Foto: AP)

Louisville, de Russ Smith (esq.), sofre a primeira derrota da temporada. (Foto: AP)

North Carolina 93 – 84 Louisville
Mesmo o primeiro tempo da partida terminando 44-44, UNC conseguiu uma reação e conquistou a vitória. O craque de Louisville, Russ Smith, foi o cestinha da partida com 36 pontos. Seu companheiro de equipe, Chris Jones, também apareceu bem na partida, apesar da derrota, contabilizando 18 pontos e 6 rebotes. Pelo Tar Heels, o cestinha foi Marcus Paige com 32 pontos. A dupla Kennedy Meeks e Brice Johnson também se destacou contabilizando 26 pontos e 17 rebotes. Essa foi a primeira derrota do Cardinals na temporada 2013-14.

Duke 91 – 90 Vermont
Vermont não surpreende e perde para a tradicional Duke. Sem surpresas, o calouro Jabari Parker, de Duke, apontado pela mídia americana como um dos grandes nomes da temporada 2013-14, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Seu companheiro de equipe, Rodney Hood, também fez mais de 20 pontos na partida, além de também pegar 7 rebotes. Pelo time da casa, o cestinha foi Hector Harold com 24 pontos. Com 20 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola, Clancy Rugg, também do Catamounts, se destacou apesar da derrota. Essa é a quinta vitória do Blue Devils e a quinta derrota do Catamounts.

Georgetown 84 – 80 VCU
Em partida realizada em Porto Rico, Hoyas consegue a vitória. O cestinha da partida foi D’Vauntes Smith-Rivera, de Georgetown, com 28 pontos. Seu companheiro de equipe Markel Starks também se destacou fazendo 21 pontos e 5 rebotes, apesar de ter atrapalhado as jogadas com 6 turnovers. Por Virginia Commonwealth, o cestinha foi Briante Weber com 22 pontos, que também fez 6 rebotes e 5 roubos de bola. Seu companheiro de equipe, Treveon Graham, também soube aparecer na partida, fazendo seu show acertando 12 de 14 arremessos, contabilizando 17 pontos, além de 9 rebotes.

Charlotte 63 – 61 Michigan
A surpresa do dia ficou com a vitória de Charlotte diante dos vice-campeões Michigan. Apesar da derrota, o canadense Nik Stauskas, do Wolverines, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Poucos jogadores da equipe apareceram na partida, é possível destacar também Caris LeVert com 11 pontos. O resto dos jogadores não tiveram mais de 10 pontos na partida. Já por Charlotte, o cestinha foi Denzel Ingram com 12 pontos. O destaque da vitória foi Willie Clayton com um double-double de 10 pontos e 15 rebotes.

Outros resultados do dia 24:

Oregon 100 – 82 San Francisco
UCLA 106 – 65 Chattanooga
Notre Dame 93 – 60 Army
Georgia Tech 78 – 71 North Carolina A&T
Nebraska 73 – 65 Georgia
Colorado 70 – 62 Harvard
UMass 62 – 56 Clemson
Providence 71 – 63 La Salle

Opinião do Jornaleiro
Tanto os campeões de Louisville, quanto os vice-campeões de Michigan perderam na rodada. Além da vitória de Duke ter sido por um ponto. O Cardinals de Rick Pitino soube se adaptar a falta de Gorgui Dieng e Peyton Siva, conseguindo uma invencibilidade até a partida diante do Tar Heels. Michigan teve uma péssima partida, onde apenas o canadense Stauskas foi destaque, nomes como Glenn Robinson III e Mitch McGary passaram despercebidos. Entre os outros resultados do dia, vale a pena ressaltar que Oregon (4-0), UCLA (5-0), UMass (6-0) e Providence (6-0) continuam invictas, enquanto, assim como Louisville, Clemson perdeu sua invencibilidade na temporada 2013-14 na rodada.

Confira os melhores momento da partida entre Vermont e Duke:

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de novembro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: