Basel surpreende e vence Chelsea, que se classifica mesmo com a derrota


por Michel de Alcantara

Precisando de apenas um empate para se classificar, o Chelsea foi até a Suíça e novamente foi surpreendido pelo Basel. Salah, jogador mais presente durante o jogo, fez o único gol que deu a segunda posição aos suíços no grupo E. Na primeira etapa, o time da Basileia dominou amplamente o jogo, só não marcando pelas ótimas defesas de Cech. No segundo tempo, os Blues fecharam os espaços e igualaram a partida, mas foi mesmo o time da casa que conseguiu marcar. Um fato que chamou a atenção foi que o time inglês não deu nenhum chute durante todo o jogo. 

Salah foi o grande nome do jogo, marcando o gol da vitória do Basel (Foto: Site oficial do Basel)

Salah foi o grande nome do jogo, marcando o gol da vitória do Basel (Foto: Site oficial do Basel)

Mesmo com a derrota, o Chelsea garantiu a classificação, devido ao empate no outro jogo. Com nove pontos, para continuar em primeiro, os Blues precisam de uma vitória ou torcer para que o Basel perca sua última partida.

Empate sem gols na Romênia

No mesmo horário, a outra partida do grupo E entre Steaua Bucareste e Schalke terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, os alemães caíram para a terceira posição e precisam ganhar na última rodada para conseguirem a classificação. Já os romenos estão na lanterna com nenhum ponto e sem chances de avançar às oitavas.

No dia 11 de dezembro, o Chelsea receberá o lanterna Steaua Bucareste, enquanto o Basel vai até a Alemanha fazer o confronto direto com o Schalke 04, que decidirá a outra vaga do grupo.

Domínio sem gol

Jogando em casa e precisando da vitória, o Basel dominou a primeira etapa. O time suíço conseguiu criar as melhores oportunidades, sufocando os ingleses em seu campo e não deixando que criassem jogadas. A superioridade se mostrou nos chutes, com nove arremates do Basel e nenhum do Chelsea. Mas esse domínio acabou não sendo convertido em gols. As principais jogadas saíram pelo lado direito com o egípcio Salah. A bola não entrou pela grande atuação do goleiro Cech.

Já os Blues se mostraram perdido em campo, não conseguindo criar jogadas.

A surpresa se repete

Apesar da segunda etapa ter começado veloz, foi esfriado pelo Chelsea, que acabou com os espaços do Basel e deixou a partida mais travada. Aos 10, Mourinho colocou Hazard no lugar de Oscar e o time mostrou leve melhora, com mais poder ofensivo. O time conseguiu avançar sua marcação, fazendo que o time da Basileia jogasse no contra-ataque.

Sem grandes emoções, os dois times tiveram dificuldades de arrematar na segunda etapa. Os londrinos continuaram sem chutar a gol. Mas foi no fim que o Basel conseguiu chutar três vezes e um deles saiu o gol da vitória. Aos 41, Salah recebe ótimo lançamento, domina e toca na saída de Cech para marcar o único tento do jogo. 

Ficha Técnica

Basel 1 x 0 Chelsea

Local: St. Jakob Park, Suíça

Data: 26/11/2013, terça-feira, às 17:45

Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA);

Cartões Amarelos: Xhaka e Serey Die (Basel); Mikel e Ramires (Chelsea)

Gols: Basel: Salah, aos 41 minutos do segundo tempo.

Basel: Sommer; Voser, Ivanov, Schär, Xhaka (Ajeti); Dié, Frei e Elneny; Salah, Stocker e Streller (Sio). Técnico: Murat Yakin.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Mikel, Lampard, Ramires, Oscar (Hazard) e Willian; Eto’o (Torres). Técnico: Mourinho.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de novembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: