Na NCAA, Syracuse vence e tira invencibilidade de Minnesota


por Lucas Vian

Nas partidas do dia 25/11 no basquete universitário da NCAA, Syracuse vence e acaba com a invencibilidade de Minnesota. Diferente do Golden Gophers, Oklahoma State manteve a invencibilidade diante de USF. A tradicional Kentucky consegue uma vitória diante da pequena Cleveland State. Confira como foi a rodada:

Syracuse, de C.J. Fair (dir.), derrotou Minnesota sem problemas. (Foto: The Post-Standart)

Syracuse, de C.J. Fair (dir.), derrotou Minnesota sem problemas. (Foto: The Post-Standart)

Syracuse 75 – 67 Minnesota
Em partida realizada no Havaí, o Orange consegue a vitória e tira a invencibilidade do Golden Gophers. Dois jogadores ficaram empatados como cestinhas da partida. Tanto Malik Smith, de Minnesota, quanto C.J. Fair, de Syracuse, fizeram 16 pontos cada. Outro destaque da equipe vencedora foi o calouro Tyler Ennis com 12 pontos, 5 rebotes e 5 roubos de bola. Por Minnesota, Andre Hollins também apareceu na partida fazendo 14 pontos e 4 rebotes. Essa é a primeira derrota de Minnesota na temporada, Syracuse continua invicta com 5 vitórias.

Oklahoma State 93 – 67 USF
Sem surpresas, Oklahoma State consegue a vitória fora de casa. Dois jogadores de OSU ficaram empatados como cestinhas da partida, tanto Marcus Smart quanto Merkel Brown tiveram 25 pontos cada. O veterano Le’Bryan Nash, também do Cowboys, se destacou fazendo 15 pontos e 7 rebotes. Por South Florida, o cestinha foi John Egbunu com 15 ponyos. Seu companheiro de equipe, Victor Rudd, apareceu fazendo 14 pontos e 4 rebotes. Essa foi a primeira derrota de USF na temporada, e a quinta vitória de Oklahoma State.

Kentucky 68 – 61 Cleveland State
Jogando em casa, a tradicional Kentucky vence mais uma. Mesmo com a derrota, Bryn Forbes, de Cleveland State, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Seus companheiro de equipe, a dupla Trey Lewis e Sebastian Douglas, fizeram 28 pontos juntos. Por Kentucky, o cestinha foi o calouro Julius Randle com um double-double de 15 pontos e 15 rebotes. Outro destaque da equipe de John Calipari foi Andrew Harrison com 12 pontos. Kentucky está com 5 vitórias e apenas uma derrota, enquanto Cleveland St. tem 3 vitórias e 3 derrotas.

Confira outros resultados da rodada do dia 25/11:

Ohio State 65 – 50 Wyoming
Maryland 56 – 52 Providence
Arizona State 79 – 77 Marquette
California 85 – 77 Arkansas
Pittsburgh 76 – 53 Texas Tech
Wichita State 90 – 72 DePaul

Opinião do Jornaleiro
Syracuse é outra universidade que está conseguindo sobreviver sem os grandes nomes que saíram. Brandon Triche e Michael Carter-Williams eram nomes de peso para a equipe, e C.J. Fair soube assumir o posto de principal jogador do Orange. Já Minnesota ainda está meio perdida sem Trevor Mbakwe, então principal nome do time. Oklahoma State se mostra candidata ao Final Four, o trio Nash-Smart-Brown pode liderar a equipe ao March Madness com facilidade. Já Kentucky está contando com seus “super-calouros” para garantir uma boa temporada, além dos nomes já conhecidos da temporada anterior, tal como Alex Poythress.

Confira os melhores momentos da partida entre Kentucky e Cleveland St.:

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de novembro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: