Sem Messi e com Neymar apagado, Barça sofre pressão e perde para o Ajax


por Vinicius Silva

Para garantir o primeiro lugar do Grupo H, o Barcelona viajou à Holanda para enfrentar o Ajax. Surpreendendo, os holandeses pressionaram no primeiro tempo e abriram a vantagem de dois gols. Porém, o zagueiro Veltman foi expulso no começo do segundo tempo, após cometer pênalti que acabou sendo convertido por Xavi. O 2×1 para os donos da casa fizeram com que o Barça perdesse a primeira na temporada.

Serero marcou o primeiro do Ajax (Foto: Reuters)

Serero marcou o primeiro tento do Ajax (Foto: Reuters)

Ajax surpreende

Os holandeses começaram a partida pressionando a saída de bola dos visitantes, não permitindo ao adversário impôr seu estilo de jogo. Aos 10, Schöne cruzou para Fischer, que arrematou forte para a defesa de Pinto.

Os catalães deram a resposta três minutos depois, quando Fábregas aproveitou a sobra e chutou em cima do zagueiro Veltman.

Porém, o Ajax deixava o Barcelona pequeno. E, numa jogada de linha de fundo, Van Rhijn cruzou rasteiro da direita para Serero, sozinho na área, mandar no contra-pé de Pinto e balançar as redes.

Quatro minutos depois, Schöne finalizou forte, mas a bola acabou saindo por cima da meta. Aos 25, Neymar chutou e acabou com o escanteio após o desvio da zaga.

Os donos da casa continuaram superiores na primeira etapa. Schöne obrigou Pinto a fazer mais uma boa defesa na cobrança de falta.

Porém, antes do término, Mascherano falhou. Fischer aproveitou a bobeada do argentino, chutou e, no rebote do goleiro, Hoesen marcou. 

Barça diminui, mas não empata

Neymar sofreu a penalidade, mas desperdiçou as outras oportunidades que teve e rendeu abaixo do que pode (Foto: Agência AP)

Neymar sofreu a penalidade, mas desperdiçou as outras oportunidades que teve e rendeu abaixo do que pode (Foto: Agência AP)

No início da segunda etapa, Neymar apareceu para dar esperanças ao Barça. Van Rhijn tocou mal e o brasileiro recuperou a bola, mas foi atingido por um carrinho.

O árbitro assinalou pênalti e expulsou o zagueiro Veltman. Xavi, que não tinha nada com isso, cobrou e converteu.

Com um a mais, os barcelonistas passaram a controlar mais a partida. Mas a equipe pareceu sentir a ausência de Messi, principalmente com um Neymar apagado.

Iniesta serviu de garçom para o camisa 11, que desperdiçou todos os lances. No último deles, Neymar recebeu e driblou o goleiro, porém, estava em posição de impedimento, corretamente assinalado pelo árbitro.

Situação do Grupo

Assim, o Barcelona, com Neymar, perdeu pela primeira vez na UEFA Champions League e na temporada. Mesmo assim, os catalães estão garantidos na próxima fase e a um ponto de confirmar a primeira posição, o que lhe dará a certeza de enfrentar algum segundo colocado nas oitavas. Além disso, o Barça duela contra o Celtic dentro de seus domínios, o que deverá facilitar sua missão.

Celtic que perdeu para o Milan em casa. Em um dia ruim, os escoceses viram os italianos passear e marcar três vezes com Kaká, Zapata e Balotelli.

Já o Ajax, com seus sete pontos conquistados, segue na briga pelo segundo lugar até a última rodada. O problema é que enfrenta seu adversário direto fora de casa. A equipe vai à Itália visitar os milanistas, que somam 8 pontos.

As partidas serão disputadas apenas no próximo mês, dia 11 de dezembro (quarta-feira).

Kaká fez gol e atuou bem na primeira etapa pelo Milan (Foto: Reuters)

Kaká fez gol e atuou bem na primeira etapa pelo Milan (Foto: Reuters)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de novembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: