Bayern vence o CSKA, bate record e garante primeiro lugar; City também vence


por Michel de Alcantara

Em partida válida pela quinta rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique foi até Moscou encarar o CSKA e os -7ºC. O frio não atrapalhou os bávaros e a vitória veio com um 3 a 1. Com o resultado, o Bayern conquistou um record na competição, com 10 vitórias seguidas. O time alemão atacou pouco durante todo o jogo. Subiu poucas vezes, mas quando o fez, marcou três gols. Os russos esbarraram na própria falta de qualidade para conseguir marcar os gols e viram o adversário ser mais eficiente.

Robben marcou o primeiro na vitória do Bayern sobre o CSKA (Foto: site oficial do Bayern de Munique)

Robben marcou o primeiro na vitória do Bayern sobre o CSKA (Foto: site oficial do Bayern de Munique)

O Bayern de Munique chegou aos 15 pontos, não podendo ser mais alcançado. O CSKA se mantém na terceira posição com três pontos, sem chance de classificação.

Poucas chances

Já classificado, o Bayern entrou com uma formação um pouco diferente em relação aos últimos jogos. Guardiola colocou mais uma vez Götze entre os titulares. E aplicando seu característico jogo, que é ficar mais com a bola, o time alemão dominou e abriu o placar antes dos 20. Aos 17, Müller, pela esquerda, fez passe rasteiro dentro da área e Robben chegou arrematando de primeira, abrindo o placar.

Enquanto o Bayern controlou o jogo na primeira etapa, o CSKA até conseguiu alguns arremates, faz não teve qualidade para criar grandes perigos a meta adversária. A melhor chance apareceu com Musa, mas Neuer defendeu com tranquilidade

Eficiência bávara

Na segunda etapa, o time russo se lançou mais ao ataque, criando duas ótimas chances em cinco minutos, mas que Honda não aproveitou. Na primeira, o jogador japonês, livre, não conseguiu decidir e perdeu a bola. Na segunda oportunidade, o atacante errou o chute após cruzamento. O castigo veio cinco minutos depois. Na intermediária, Götze pegou a bola, avançou até a área e passou por três marcadores para marcar um golaço, o segundo dos bávaros.

Sem desistir, o CSKA continuou indo para cima e aos 15, conseguiu arrancar um pênalti. Honda bateu e descontou para os russos. Mas a eficiência do Bayern venceu o jogo. Na sequência, Götze quase marca seu segundo gol no jogo, mas acabou carimbando a trave. Robben pega a sobra e é derruba na área. Müller cobrou a aumentou o placar. Os donos da casa criaram mais algumas oportunidades, mas não conseguiram mudar o placar.

Ficha Técnica

CSKA 1 x 3 Bayern de Munique

Local: Arena Khimki, Khimki, Rússia

Data: 27/11/2013, quarta-feira, às 15:00

Árbitro: Antony Gautier  (FRA)

Cartões Amarelos: Dante, Javi Martínez e Thiago Alcântara(Bayern de Munique)

Gols: Bayern de Munique: Robben, aos 17 minutos do primeiro tempo; Götze, aos 10, e Müller, aos 20 minutos do segundo tempo.

CSKA: Honda, aos 15 do segundo tempo.

CSKA: Akinfeev, Ignashevich, Berezutski, Nababkin, Schennikov, Wernbloom, Honda, Zuber (Elm), Tosic, Milanov (Vitinho), Musa (Bazelyuk). Técnico: Leonid Slutski.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Dante, Boateng, Alaba; Javi Martínez (Kirchhoff), Lahm (Thiago Alcântara), Kroos; Robben, Götze (Green), Müller.Técnico: JosepGuardiola.

City vence mais uma em cima do Plzen

Mais tarde, o Manchester City, já classificado recebeu o Viktoria Plzen e apesar de ter dificuldades durante o jogo, conseguiu ganhar por 4 a 2. Agüero, Nasri, Negredo e Dzeko fizeram os gols dos Citizens. Horava e Tecl descontaram para os tchecos. O City ainda sonha com o primeiro lugar, já que a diferença para o Bayern é de apenas três pontos. A diferença no saldo é de seis gols.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de novembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: