Na NCAA, Syracuse vence novamente e tira outra invencibilidade


por Lucas Vian

Nas partidas do dia 26/11 do basquete universitário da NCAA, Syracuse vence novamente e acaba com a invencibilidade de California. Wichita State e Illinois também venceram e mantiveram a invencibilidade na temporada regular.

illionois calll

Jerami Grant enterra em vitória de Syracuse diante de California. (Foto: USA Today)

Syracuse 92 – 81 California
Syracuse vence mais uma, mantém invencibilidade, e tira a de California. Tyler Ennis, do Orange, foi o cestinha da partida com 27 pontos. Outro destaque da equipe nova-iorquina foi Trevor Cooney com 23 pontos. Pelo Golden Bears, o cestinha foi Justin Cobbs com 18 pontos. Outro jogador que foi bem por Cal, apesar da derrota, foi Jabari Bird com 17 pontos e 7 rebotes. Essa é a sexta vitória de Cuse, que continua invicta, e a primeira de Cal, que tem cinco vitórias na temporada.

Wichita State 75 – 62 BYU
Surpresa do Final Four da temporada 2012-13, Wichita State consegue a vitória e mantém invencibilidade. Ron Baker, do Shockers, foi o cestinha da partida com 23 pontos, além de fazer 7 rebotes. Seu companheiro de equipe, o líder do time Cleanthony Early, contabilizou 12 pontos e 6 rebotes. Por Brigham Young, o cestinha foi Matt Carlino com 21 pontos, além de ter feito 6 rebotes. No quesito rebotes, o principal jogador da partida na categoria foi Nate Austin, de BYU, com 12 na partida. Essa é a sétima vitória de Wichita St. e a segunda derrota do Cougars, que já venceu cinco partidas.

Illinois 61 – 59 UNLV
Mesmo jogando em casa, UNLV perde para Illinois. Rayvonte Rice, da equipe visitante, foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de um double-double com mais 10 rebotes. Outro destaque do Fighting Illini foi o nigeriano Nnanna Egwu com 12 pontos. Por UNLV, o cestinha foi o principal nome da equipe, Khem Birch, com 12 pontos, além de um double-double com mais 10 rebotes. Outro destaque do Runnin’ Rebels, apesar da derrota, foi Roscoe Smith com 13 rebotes e 2 bloqueios. Essa é a sexta vitória de Illinois, e a terceira de UNLV.

Outros resultados do dia 26:

Arkansas 87 – 73 Minnesota
Ole Miss 84 – 50 North Carolina A&T
Texas Tech 76 – 64 Houston
North Carolina State 82 – 62 Florida Gulf Coast
Texas 77 – 59 DePaul
Indiana 77 – 46 Evansville
Pittsburgh 88 – 67 Stanford
UConn 76 – 66 Loyola

Opinião do Jornaleiro
A dupla C.J. Fair e Tyler Ennis está convencendo como substituta para a então dupla de Syracuse, Brandon Triche e Michael Carter-Williams. Isso pode ser comprovado nos placares, na quantidade de derrotas e na quantidade de pontos/rebotes/assistências da dupla. Wichita State também é outra universidade que está indo bem na temporada regular, embalada pela classificação ao Final Four na temporada 2012-13. Já UNLV, que não tem mais Mike Moser e Anthony Bennett, sofre para adaptar o time, enquanto Khem Birch vai fazendo seu nome no basquete. Ressaltando as equipes que continuam invictas na temporada regular e que jogaram nessa rodada: Wichita State (7-0), UConn (7-0), Syracuse (6-0), Pittsburgh (6-0) e Illinois (6-0).

Confira os melhores momentos entre Illinois e UNLV:

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de novembro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: