Com gol no final, Raja vence o Auckland e está nas quartas do Mundial de Clubes


por Gabriel Sawaf

O Raja Casablanca, dono da casa, teve o apoio da torcida marroquina para vencer o Auckland City por 2 a 1, comprovando o favoritismo imposto para o confronto. Porém, a vitória não veio da maneira mais fácil. Os neozelandeses acharam um gol na segunda etapa e conseguiram segurar o empate até o fim. Mas nos acréscimos, quando tudo caminhava para a prorrogação, os marroquinos marcaram e garantiram presença nas quartas de final. Agora o Raja enfrenta o Monterrey, no próximo sábado (14), às 17h45. Já o Auckland volta para casa, assim como aconteceu nas duas últimas edições do torneio.

Hafidi comera o gol que classificou o Raja (Foto: Divulgação FIFA)

Hafidi comera o gol que classificou o Raja (Foto: Divulgação FIFA)

Raja pressiona e marca

O jogo começou com o Auckland conseguindo manter a passe da bola, fazendo com que o time anfitrião não conseguisse jogar. Mas não demorou muito para que o Raja se encontrasse no jogo.

Ainda no começo, os marroquinos tiveram uma boa chance com Karrouchy, que escorou cruzamento da direita para fora. Depois a equipe alviverde começou a sair mais para o jogo, e o City tentava jogar nos erros do Casablanca.

As equipes criavam pouco e não tinham muitas oportunidades de gol. Quem teve a grande chance foram os donos da casa: Iajour saiu na cara do gol e chutou rasteiro para uma grande defesa de Williams.

Na segunda chance que teve, Iajour não perdoou. Ele recebeu outro lançamento na cara do gol e tocou rasteiro para abrir o marcador.

Antes do final da primeira etapa, os neozelandeses ainda tiveram um pênalti não marcado, quando Dickson entrou na área e foi calçado. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir.

Auckland abafa pressão, mas sofre gol no final

A etapa final começou com os neozelandeses mostrando que iriam sair um pouco da postura defensiva, buscando ao menos um gol. Mas os marroquinos assustaram primeiro com uma bomba de Moutaouali na trave.

Depois o City teve sua primeira chegada com Bale, chutando rasteiro pela linha de fundo. O time anfitrião já ouvia a torcida gritar “olé”, porém, o Auckland não estava afim de festa.

Krishna aproveitou o vacilo da zaga do Raja, saiu na cara do goleiro e chutou para empatar o jogo.

A partir daí os neozelandeses começaram a segurar o jogo, se defendendo e torcendo para que o fim de jogo chegasse logo.

Já a equipe de Casablanca atacava como podia, mas não conseguia sucesso. Somente nos acréscimos a vitória veio: após defesa de Williams em cabeçada de Oulhaj, Hafidi aproveitou o rebote e marcou. A vitória definiu a festa em Agadir e a enorme decepção no time neozelandês. 

FICHA TÉCNICA

Raja Casablanca (MAR) 2 x 1 Auckland City (NZL)

Gols: Iajour e Hafidi (Raja); Krishna (Auckland);

Local: Agadir Stadium, em Agadir;

Árbitro: Bakary Gassama (GAM), auxiliado por Angessom Ogbamariam (ERI) e Evarist Menkouande (CMR);

Raja Casablanca: Askri, Benlamaalem, Karrouchy, Oulhaj, El Hachimi, Moutaouali, Chtibi (Kanda), Guehi, Erraki, Hafidi (Hahmani) e Iajour (Mabide).Técnico: Nabil Maaloul.

Auckland City: Williams, Iwata, Vicelich, Irving (Pritchett), Berlanga, Cristóbal, Bilen, Bale, Koprivcic (Brown), Dickinson (Tade) e Krishna. Técnico: Ramón Tribulietx.

Cartões amarelos: Benlamaalem (Raja).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de dezembro de 2013, em Mundial de Clubes 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: