Arsenal conta mais uma vez com o azar e enfrenta o Bayern; City encara o Barcelona


por Vinicius Silva

Na manhã desta segunda-feira, foram sorteados os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League. Nos duelos com mais destaque estão Barcelona e Manchester City, além de Chelsea e Galatasaray, colocando Drogba frente a frente com seu ex-clube. Os jogos de ida acontecem nos dias 18-19 e 25-26 de fevereiro, e a volta está programada para 11-12 e 18-19 de março de 2014. 

Confrontos das oitavas foram sorteados (Foto: Getty Images)

Confrontos das oitavas foram sorteados (Foto: Getty Images)

Manchester City x Barcelona

O principal duelo de gigantes das oitavas dessa temporada foi o primeiro sorteado. Os ingleses eram o “bicho-papão” entre os segundos colocados, então o Barça teve o azar de enfrenta-lo agora. Porém, se o Manchester pudesse escolher, certamente não seria o Barcelona. Será um jogo muito equilibrado, que depende de seus principais jogadores. Pelo lado catalão, Neymar deve seguir como protagonista. Até a realização da partida, Lionel Messi deve se recuperar de sua lesão. Pelos Citizens, Aguero, Yaya Touré e David Silva têm muita qualidade no setor ofensivo da equipe, que ainda pode contar com o atacante Negredo.

Palpite: Barcelona. Por um histórico melhor nas competições mata-mata, os espanhóis levam uma mínima vantagem.

Olympiacos x Manchester United

Apesar de não estar em um bom momento, o United foi sorteado contra um clube que dá condições aos ingleses. Rooney e cia devem ter total atenção no jogo, já que no Campeonato Inglês, o United está na oitava colocação. Assim, caso não seja campeão desta edição, o clube de Manchester corre riscos de não disputar a próxima Champions League.

Palpite: Manchester United. Os ingleses fizeram boa campanha na fase de grupos, sendo um dos três clubes que ainda não perderam no torneio.

Milan x Atlético de Madrid

Se fosse há alguns anos, o favoritismo seria diferente.  Mas o Atlético de Madrid é a sensação da temporada. Com Diego Costa e David Villa comandando o ataque, os espanhóis fazem uma ótima campanha: acabaram a primeira fase como líder do grupo e disputam o título espanhol contra o Barcelona. Já o Milan deve contar com sua força na competição. Sua camisa pesada com a presença de Kaká, Robinho e Balotelli podem fazer com que os italianos sigam adiante.

Palpite: Atlético de Madrid. Os espanhóis estão muito bem na temporada e devem chegar forte.

Bayer Leverkusen x Paris Saint-German

O PSG está em fase de evolução dentro da Champions. Ano passado, foi eliminado pelo Barcelona, mas deu trabalho. Esse ano, os franceses vêm melhores para este ano. Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi deverão fazer um inferno na vida do Leverkusen durante o confronto. Os alemães contam principalmente com o artilheiro Kiessiling.

Palpite: PSG.Blanc tem à sua disposição uma equipe muito melhor do que os alemães.

Galatasaray x Chelsea

O confronto que faz Didier Drogba voltar ao Stamford Bridge deve ser equilibrado. Isso porque os turcos contam com alguns jogadores interessantes e já experientes. Eboué, Felipe Melo, Sneijder e Drogba deverão causar trabalho nas oitavas. Pelo lado dos Blues, José Mourinho conta com um elenco forte que ainda precisa convencer, já que a campanha até aqui não mostrou todo o potencial dos ingleses.

Palpite: Chelsea. O potencial da equipe inglesa é maior do que a do Galatasaray, só é preciso colocar em prática.

Schalke 04 x Real Madrid

O Real Madrid foi o clube que ficou mais feliz com o sorteio. Cristiano Ronaldo, após chegar aos inéditos nove gols na primeira fase, deve fazer mais uns dois ou três contra o Schalke. Apesar do histórico de eliminação do gigante de Madrid para alemães, é improvável que isso aconteça agora. O Schalke lutou muito para conseguir a segunda colocação e não fez bons jogos até aqui. Se a equipe de Boateng passar, será a grande zebra.

Palpite: Real Madrid. Espanhóis estão muito acima dos alemães.

Zenit x Borussia Dortmund

O pior segundo colocado da fase de grupos enfrenta o segundo colocado da última Champions. Hulk deverá fazer milagre para classificar os russos contra um dos principais times da competição. O Borussia, depois de ter sido vice-campeão, chega forte novamente, ainda mais depois de ter ficado em primeiro no grupo com Arsenal e Napoli.

Palpite: Dortmund, com Lewandowski e Reus jogando muito.

Arsenal x Bayern de Munique

No último confronto conhecido, o Arsenal conseguiu continuar sua história de azar em sorteio. Sempre enfrenta grandes equipes e não consegue chegar às quartas e, dessa vez, imita a última edição, quando encarou o próprio Bayern. Porém, essa temporada pode ser escrita de maneira diferente. Os Gunners precisarão colocar sua qualidade em prática contra o atual campeão. Os bávaros lutam, com Pep Guardiola, para ser bicampeão consecutivo. Por envolver a equipe com o melhor futebol apresentado na temporada e o campeão, é o confronto mais equilibrado.

Palpite: Bayern, por ser o atual campeão.

E pra você, quem passa das oitavas de final?

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de dezembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: