O show de Guerrón


Por: Pedro Domingues

Copa do Brasil, quinta-feira (12). O Atlético enfrentou o Criciúma e venceu pelo elástico placar de 5×1. A classificação serviu para amenizar algumas críticas em cima do treinador uruguaio Juan Ramon Carrasco e para mostrar que entre os time da Série B, o Atlético Paranaense parece ser o mais preparado.

Mas falar do jogo seria falar mais do mesmo. Que o Atlético levou um susto inicial, se recuperou logo em seguida e dominou a partida com imensa tranquilidade. Se o placar fosse 8×1, seria completamente normal pela quantidade de chances que o time rubro-negro criou na partida. E lembrando das chances criadas é que chegamos ao grande nome da noite de ontem.

Guerrón foi o grande nome do jogo
(Foto: Roberto Souza e Heron Godoy/Site Oficial CAP)

Joffre  David Guerrón Méndez. O atacante equatoriano nunca foi unanimidade do Atlético. Chegou com pompa, como a grande contratação do clube em junho de 2010. Melhor jogador da Copa Libertadores de 2010 pela LDU, o jogador não repetiu o bom futebol nos seus times seguintes (Getafe e Cruzeiro). No Furacão, o jogador teve alguns lampejos de bom futebol, mas sempre foi contestado pela torcida, até por ter sido a contratação mais cara da história do futebol paranaense.

Guerrón então ficou um bom tempo afastado do elenco principal atleticano, voltando apenas na reta final do rebaixamento para a Série B no Brasileirão do ano passado. Algumas boas atuações do equatoriano não foram suficientes para livrar o Atlético do descenso. E apesar de sido um dos poucos destaques nos últimos jogos do Rubro-negro, Guerrón de mostrava insatisfeito, e não jogou no início de 2012. Notícias de bastidores e da imprensa de outros países davam como certa a negociação do jogador. Mas ele ficou.

Guerrón voltou contra o Operário, pelo Campeonato Paranaense. Foi muito vaiado, mas alguns torcedores apoiaram o gringo, que fez questão de retribuir o carinho. Logo após o início da segunda etapa (entrou após o intervalo), Guerrón recebeu lindo lançamento e marcou seu primeiro gol em 2012. Ali, jogador e torcida começavam a fazer as pazes.

E a relação entre o torcedor atleticano e Joffre Guerrón só parecia melhorar. Decisivo em vários jogos, o atacante marcava gols e se destacava, se tornando uma das principais peças da equipe. Mas o Campeonato Paranaense era pouco para Guerrón, e como ele mesmo havia dito em entrevista, ele gosta mesmo é dos torneios ‘mata-mata’.

Pela Copa do Brasil, Guerrón tinha a grande chance de mostrar que o bom futebol da LDU realmente estava de volta. Na primeira partida frente ao Criciúma, o equatoriano mostrou o porquê de seu apelido ser Dinamita (Dinamite em espanhol). Mostrando toda a sua habilidade, faro de gol e irreverência ao provocar a torcida catarinense, Guerrón fez os dois gols do jogo e garantiu o placar de 2×1 a favor do Furacão. Classificação encaminhada.

Mas La Dinamita queria mais. O jogo da volta começou com um susto. Mas mesmo abrindo o placar, o Criciúma mal sabia o que lhe estava guardado. Guerrón começou seu show particular logo aos 3 minutos. Não demoraria muito para o equatoriano marcar novamente, dessa vez aos 13. Após belo passe de Zezinho, o camisa 7 bateu com categoria por cima do goleiro e fez o segundo dele. Seis minutos mais tarde, Ligüera sofreu pênalti. Melhor jogador em campo, Guerrón bateu e fez mais um. O show poderia ter sido maior ainda na primeira etapa, pois o jogador desperdiçou ao menos 3 excelentes chance de gol.

Veio a segunda etapa, e o show continuou. O Atlético diminuiu a intensidade do jogo, mas Guerrón queria mais. Primeiro ele aproveitou bom lançamento de Ligüera e colocou Patrick na cara do gol para marcar 4×1. A partida parecia estar completa, mas ele ainda estava com sede de gol. Logo após dar a assistência para o quarto, La Dinamita recebeu livre e colocou sua quarta bola no fundo das redes. Atlético 5×1 Criciúma.

O resultado, obviamente, classificou o Furacão para a próxima fase da Copa do Brasil. O time atleticano enfrenta o vencedor de Cruzeiro x Chapecoense. A primeira partida terminou empatada em 1×1. A torcida aguarda a decisão do adversário, ansiosa por mais um show do artilheiro Joffre “La Dinamita” Guerrón.

Confira o show de Guerrón:

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de abril de 2012, em Copa do Brasil, Copa do Brasil 2012, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário